Cantadores do Alentejo

Os Cantadores do Alentejo são compostos por cinco jovens, que têm em comum o facto de terem nascido no Alentejo e da música fazer parte da sua vida desde a infância. "Vamos cantar modas à nossa maneira" é a promessa que fazem.

Jorge São Pedro, José Diogo Bento, Duarte Farias e os irmãos Telmo e Gonçalo Narciso, são o coletivo de músicos e compositores deste projeto.

Os Cantadores do Alentejo são cinco jovens entre os 20 e os 30 anos, que têm em comum o facto de terem nascido no Alentejo e da música fazer parte da sua vida desde a infância.

Todos eles começaram a cantar desde tenra idade e tratam o Cante por tu desde que se lembram. Apesar de já terem tido várias experiências musicais e alguns ainda fazerem parte de outros projetos, a amizade que os une, a paixão pelo Cante e a vontade de inovar, levou-os a construir este grupo e a arriscar o desafio de concorrerem ao “Got Talent” concurso da RTP, onde foram finalistas em 2020.

Na primeira pessoa dizem que “vamos cantar Modas à nossa maneira e mostrar que o Cante pode ser interessante para todas as idades”.

O primeiro disco com letras e músicas originais já está gravado e será lançado, em breve.

Até lá, antecipam este trabalho, nos palcos nacionais e internacionais.

O Cante está, definitivamente, em boas mãos!

Cantadores do Alentejo
Cantadores do Alentejo
Cantadores do Alentejo | Got Talent Portugal
Reproduzir vídeo
Património Mundial
Cantadores do Alentejo | Got Talent Portugal
Reproduzir vídeo
Sou mineiro de profissão
Cantadores do Alentejo | Mondadeiras
Reproduzir vídeo
Mondadeiras