
Rogério Charraz é um cantautor que tem, desde sempre, a sua própria marca, com uma carreira coerente em que alia o seu trabalho a compositores e artistas de reconhecido valor. Depois de quatro discos editados, lança "O Coreto" um disco conceptual, muito especial.
Rogério Charraz é um cantautor que tem, desde sempre, a sua própria marca, com uma carreira coerente em que alia o seu trabalho a compositores e artistas de reconhecido valor.
Nomes como José Mário Branco, Fernando Tordo, Rui Veloso, Rui Pragal da Cunha, Katia Guerreiro, Dany Silva e Júlio Resende, entre muitos outros, fazem parte dos seus discos.
Depois de “A chave”, “Espelho”, “Não tenhas medo do escuro” e “4.0”, nasce “O Coreto”.
“O Coreto” é um disco conceptual, com músicas de Rogério Charraz, letras de José Fialho Gouveia, e produção de Luisa Sobral. São 13 canções que viajam entre a música portuguesa urbana e as suas raízes mais tradicionais, e que nos levam a conhecer a história de amor do citadino Sebastião e da aldeã Ana.
Apaixonam-se junto ao coreto com um beijo de limão, e nas entrelinhas encontramos o retrato das assimetrias entre a cidade e o interior, os dilemas interiores de quem parte e de quem fica.
Com este projeto, recupera-se o papel central dos coretos na vida cultural das cidades, vilas e aldeias de Portugal.




Reproduzir vídeo
O Coreto

Reproduzir vídeo
Abaladiça

Reproduzir vídeo
Quando nós formos velhinhos

Reproduzir vídeo